Suco brasileiro em embalagem 100% reciclável

A Tetra Pak , em parceria com a Citrus Br, a GlobalFruit e o Governo do Estado de São Paulo, desenvolveu uma embalagem especial para suco de laranja que será distribuído durante a Rio + 20. Com o objetivo de promover o consumo da bebida brasileira, os 30 mil produtos serão entregues ao público que participarão do evento. As embalagens ainda, possuem a impressão de três aves da fauna Brasileira.

Além dessa ação, a Tetra Pak ainda fará a demonstração ao vivo do processo de reciclagem das embalagens longa vida. No estande do Governo do Estado de São Paulo, a empresa apresentará como é realizada a separação do papel dos outros elementos que compõem a embalagem (plástico e alumínio) além de expor os produtos que podem ser feitos com os materiais reciclados.
Segundo Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, o público poderá consumir uma bebida genuinamente brasileira em uma embalagem 100% reciclável e produzida com matéria-prima proveniente de fontes renováveis e certificadas pelo FSC (Forest Stewardship Council). “Além de oferecer um saboroso suco de laranja, nosso objetivo é mostrar a simplicidade da reciclagem das embalagens longa vida”, afirma Fernando.

Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, foi iniciada nesta semana e conta com a participação da Tetra Pak

No dia 13 de junho, foi dado início ao evento mais esperado para aqueles que buscam o desenvolvimento sustentável: a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Esta será realizada no Rio de Janeiro até o dia 22 de junho.
O nome Rio+20 foi dado ao evento pois este acontece 20 anos após a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e possui o principal objetivo de definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. O evento busca, dessa forma, avaliar o progresso da implementação de decisões tomadas anteriormente e analisar novas ações. Os dois principais temas a serem tratados no evento são economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
O evento é composto por três etapas. Na primeira delas, ocorrerá a III Reunião do Comitê Preparatório do dia 13 a 15 de junho. No segundo momento (entre 16 e 19 de junho) ocorrerão os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável e o terceiro momento é conhecido pelo Segmento de Alto Nível da Conferência, com a presença de figuras governamentais dos países-membros das Nações Unidas.

Fonte: Projeto Cultura Ambiental nas Escolas

Iniciativa da Tetra pak em parceria com a Faculdade de Educação da Unicamp

escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um Comentário

Pryzant Deisgn

Slider by webdesign