Quem somos

Quem somos?

Somos jornalistas e produtores de TV apaixonados pela causa da sustentabilidade. Paixão que nos impulsiona a buscar na linguagem internet caminhos eficazes que possam efetivamente traduzir em miúdos este mundão de práticas e conceitos que acabam habitando o nosso cotidiano.

A equipe

Ricardo Carvalho, diretor geral
Jornalista, trabalhou na Folha de São Paulo como repórter de direitos humanos, na TV Cultura como diretor de jornalismo e na TV Globo, onde foi editor-chefe do Globo Repórter. É, hoje, o primeiro comentarista da TV brasileira com coluna fixa sobre sustentabilidade em um telejornal diário (Jornal da Gazeta, em São Paulo). Foi o coordenador-geral da cobertura, ao vivo, da Rio+20 pela TV Meio Ambiente. É membro da Comissão de Educação e Comunicação da IUCN, a ONG mais antiga do mundo, com sede na Suíça. É também conselheiro do Instituto Akatu de consumo consciente e do Instituto Vladimir Herzog.

José Mauricio de Oliveira, diretor de redação
Jornalista, diretor, roteirista de documentários e programas de TV. Na Folha de São Paulo, foi repórter e editor nas áreas de ciência, tecnologia e educação. Seu primeiro documentário, “O berçário do Atlântico”, sobre o complexo estuarino-lagunar de Iguape, Cananéia e Paranaguá, foi exibido em 1988 pela TV Cultura-SP. Um dos seus trabalhos mais recentes foi a direção do documentário “Sustentabilidade: novos modos de viver” realizado para a produtora Fotossíntese. Foi também diretor de redação da cobertura ao vivo da Rio+20.

Marcia Santa Cruz, diretora de produção
Com larga experiência na produção de videos e documentários, diretora fundadora da produtora Fotossíntese (especializada em sustentabilidade), Márcia é, hoje, recordista de mensagens no facebook sobre o tema e responsável pela pauta, produção e organização dos debates e das entrevistas especiais na TV Meio Ambiente.

Daniel Mendes, diretor em Brasília
Pioneiro, como jornalista, a trabalhar com o tema meio ambiente e sustentabilidade Daniel Mendes tem uma larga experiência no assunto. Trabalhou na implantação do departamento de comunicação no Ministério do Meio Ambiente, na Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal e é roteirista de vídeos e documentários sobre o tema.

Darlene Menconi, âncora
Darlene Menconi iniciou sua carreira como repórter de energia na Gazeta Mercantil e já trabalhou na Folha de S.Paulo, Exame, Veja e Isto É, onde implantou a editoria de meio ambiente. Apresentou duas séries sobre sustentabilidade na TV Ideal, da Editora Abril.

Letícia Leite, editora
Jornalista formada na PUC do Paraná, foi editora e produtora na TV Record de Curitiba, onde produziu uma série de programas, como “Ric notícias”. Em São Paulo, trabalhou como coordenadora de rede TV Record e na agência de notícias Envolverde. Fez parte da equipe que elaborou o conteúdo da intranet do HSBC Brasil. Dirigiu documentários como “Ser Mulher”, premiado em vários festivais.

Pedro Luiz Negri, editor de imagens
Diretor das transmissões ao vivo, sonorizador de videos institucionais, programas para tv, videos de treinamento e comerciais.

Luiz Pryzant, diretor de arte
Designer formado na PUC-SP com MBA em Branding, é especialista em Internet e redes sociais.

Rodrigo Ramos, editor de imagens
Trabalhou na TV Cultura, na produtora Gtec e é formado em publicidade,

Alexandre Dumbra, diretor de fotografia

Rose Bringel, Gerente financeira

Giane Morato, Assistente da diretoria

 

Pryzant Deisgn

Slider by webdesign