Sistema integra operações e gera 45% de redução em energia iluminação pública

Com o nome comercial de City Landscape Manager, a solução da Indra permite que as prefeituras tenham uma operação centralizada e integrada de vários serviços públicos. As possibilidades de redução de custos operacionais foi mapeada pela empresa europeia e já tem uma aplicação real na cidade espanhola de Logroño.

Segundo a companhia, os números apontam, entre outras otimizações, para uma redução de mais de 45% nos custos de energia para sistemas de iluminação e em 11% para a coleta seletiva de resíduos. Um outro recurso da plataforma é o uso de aplicativos móveis que dão informações sobre vagas de estacionamento e status de tráfego, reduzindo engarrafamentos.

No caso do gasto energético para acionar os sistemas de iluminação, a tecnologia foca em políticas de eficiência energética. A economia aconteceria pela mudança de luminárias LED e com a regulação por sistemas de comunicação entre máquinas (M2M). São recursos que permitem aumentar ou reduzir a intensidade da iluminação em função da detecção da presença de pessoas ou veículos. Ela também pode atuar no controle remoto dos edifícios com o consumo setorizado por pisos e salas, permitindo comparar os consumos para estabelecer políticas sobre temperatura em seu conjunto.

A coleta seletiva de resíduos pode ser melhorada com a utilização de sensores que controlam o nível de preenchimentos de contêineres. A otimização envolve a frequência e o tempo de coleta, reduzindo as horas de trabalho desnecessárias e contribuindo para a melhora do meio ambiente graças à redução do número de caminhões em circulação.

A solução da Indra também permite reduzir em mais de 35% o consumo de água para irrigação graças ao cruzamento de dados com o serviço de meio ambiente e meteorologia (por exemplo, o grau de umidade da terra e a previsão de chuvas), que fará com que se regue somente quando não tenha chovido e que se adapte a quantidade de água às necessidades de cada parque ou jardim. Fonte InfraRoi  (#Envolverde)

O post Sistema integra operações e gera 45% de redução em energia iluminação pública apareceu primeiro em Envolverde – Revista Digital.

Veja a Fonte da matéria

escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Related Posts

Os comentários estão fechados.

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!
©
Pryzant Deisgn