Reciclagem que gera descontos na conta de energia elétrica

Criado há três anos, o projeto Recicle Mais, Pague Menos, da AES Eletropaulo, já beneficiou mais de 19 mil famílias e coletou 4,7 mil toneladas de resíduos, gerando um total de R$ 514 mil em descontos.

Os resultados de 2016 foram bastante animadores. Mais de 1 milhão de quilos de resíduos recicláveis foram coletados, o que possibilitou converter mais de R$ 185 mil em descontos na conta de luz para 8.813 clientes. Alguns clientes chegam a zerar a conta de energia, por meio da ação.

energia

Impactos positivos no meio ambiente

Além dos descontos concedidos, o Recicle Mais, Pague Menos tem uma grande relevância socioambiental, ao passo que orienta as pessoas sobre a importância da reciclagem e evita a emissão de dióxido de carbono na atmosfera. Foi reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como uma prática de referência em Educação Ambiental e Comunicação Social para a Gestão de Resíduos Sólidos, e inserido no Banco de Prática Educares.

Nesses três anos, a reciclagem dos resíduos evitou que 11,8 toneladas de CO2 fossem lançadas na atmosfera e economizou 20,8 mil MWh de energia elétrica, o equivalente ao abastecimento de 98 mil famílias. Isso porque, ao produzir novos produtos a partir de materiais recicláveis, reduz-se o consumo de energia e, consequentemente, a emissão de gases de efeito estufa.

Confira o material completo no site da AES Brasil:
http://aesbrasilsustentabilidade.com.br/pt/noticias/item/reciclagem-que-gera-descontos-na-conta-de-energia-eletrica

O post Reciclagem que gera descontos na conta de energia elétrica apareceu primeiro em Ideia Sustentável.

Veja a Fonte da matéria

escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.

Os comentários estão fechados.

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!
©
Pryzant Deisgn