ONG reúne jovens e personalidades para discutir questões globais, em São Paulo

Aretuza Lovi, Lisiane Lemos e Diogo Bezerra foram alguns dos formadores de opinião que estiveram na 6ª edição do YouthSpeak, promovido pela AIESEC

Com o propósito de ouvir as gerações mais novas sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e engajá-las a transformar o mundo, a AIESEC – www.aiesec.org.br – organização sem fins lucrativos reconhecida pela UNESCO como instituição gerida por jovens, reuniu personalidades para inspirar os jovens nessa quarta-feira (13) durante a 6ª edição do YouthSpeak Fórum, no Espaço Apas, em São Paulo. A cantora drag queen Aretuza Lovi; Lisiane Lemos, eleita jovem de impacto pela Forbes e o empreendedor social, mentor da PLT 4way, Diogo Bezerra, foram alguns dos jovens que fomentaram as reflexões.

“O Fórum é um movimento global e o nosso objetivo é promover discussões entre os jovens para entendermos quais são os desafios deles no mundo de hoje. Em cada edição recebemos pessoas que fazem diferença em alguma área para criar consciência nas demais, a fim de gerar ações aplicáveis. É um momento muito importante para nós”, define Lorena Stephanie, Presidente da AIESEC no Brasil.

Aretuza Lovi aproveitou alguns minutos de sua apresentação para lembrar à plateia sobre como é importante lutar por mais oportunidades e por um país melhor.

Quem também trouxe suas experiências para o evento foi a Gaúcha Lisiane Lemos, eleita jovem de impacto pela Forbes. Ela falou sobre como divide seu tempo entre o mundo corporativo e a militância pela igualdade racial.

Diogo Bezerra, mentor da PLT 4way, inspirou os jovens com a história de seu“business social”, que democratiza a aprendizagem da língua inglesa em regiões periféricas. Responsáveis por ações sustentáveis ou sociais de empresas como Itaú, Votorantim Cimentos e Akzonobel também compartilharam suas experiências.

O Fórum acontece a cada seis meses em São Paulo e ao redor do mundo. O objetivo é entender como os jovens percebem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, como reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles, acabar com a pobreza em todas as suas formas e em todos os lugares ou alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Saber, também, qual é a expectativa para o nosso país em 2030. Tudo isso com intuito de incentivar o engajamento da juventude em prol de todos os ODSs.

Sobre a AIESEC

Fundada em 1948, a AIESEC, organização sem fins lucrativos e reconhecida pela UNESCO como a maior gerida por jovens, nasceu com o objetivo de oferecer na prática experiências de gestão, trabalho em equipe e vivência internacional a jovens universitários. Atua no Brasil há mais de quatro décadas com 51 escritórios espalhados por diversos estados.

O post ONG reúne jovens e personalidades para discutir questões globais, em São Paulo apareceu primeiro em Envolverde – Revista Digital.

Veja a Fonte da matéria

escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Related Posts

Os comentários estão fechados.

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!
©
Pryzant Deisgn