Ibama sofre novo atentado em Mato Grosso

da Redação da Envolverde – 
Um carro do Ibama foi incendiado nesta terça-feira (07.11) no Distrito do Guariba, município de Colniza, cerca de 1.200 quilômetros ao noroeste de Cuiabá. O atentado ocorreu por volta das 12h no horário local (13h no horário de Brasília). A equipe de fiscais do órgão ambiental tem realizado operações de combate ao desmatamento ilegal nas unidades de conservação e terras indígenas da região.
Na região existe um mosaico de unidades de conservação estaduais e federais, além de terras indígenas. A região tem alto índice de ilegalidades relacionadas à grilagem de terras, extração madeireira e mineração.
Em abril deste ano, nove trabalhadores rurais foram assassinados neste mesmo Distrito, na gleba conhecida como Taquaruçu do Norte. Na ocasião, o Ministério Público denunciou um empresário do ramo madeireiro, um ex-sargento da Polícia Militar de Rondônia e dois moradores da região pelo crime.
O incêndio de hoje é o segundo atentado ao Ibama na região da Amazônia Legal em duas semanas. No último dia 28 as sedes do Ibama e do ICMBio de Humaitá (AM) foram atacadas. (Envolverde)

O post Ibama sofre novo atentado em Mato Grosso apareceu primeiro em Envolverde – Revista Digital.

Veja a Fonte da matéria

escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Related Posts

Os comentários estão fechados.

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!
©
Pryzant Deisgn