ContAí | Cidades | Kebrada pra que te Kero

As periferias das grandes cidades brasileiras são um espaço urbano cheio de problemas, mas também com muita vitalidade, inovação e capacidade empreendedora. No entanto há muito preconceito e abandono por parte dos poderes públicos e da parte mais rica da sociedade. A mediação desse diálogo será feita pelo jornalista Dal Marcondes, da Envolverde.

Dia 24 de agosto, quinta-feira, das 17 às 18 horas na Unibes Cultural.

Participantes

Emerson Ferreira, articulador Social em Reflexões de Liberdade; Psicólogo; Mediador de Conflitos; Coordenou conjuntamente a Extensão em Direito Penal e Criminologia na Faculdade de Direito da USP; Membro da Rede de Ação Política para a Sustentabilidade, na categoria Jovens RAPS; Membro da Global Shapers Community, uma rede global de jovens que procuram impactar positivamente as cidades através de projetos, conexões e compartilhamento de aprendizado; É uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial; Reconhecido como Liderança Jovem do Estado de São Paulo em 2016, realiza diálogo na prisão.

Bruno Capão, após passar pela Febem e trabalhar como coletor de lixo, tornou-se empreendedor social e criou “Sustenta Capão”, padaria comunitária sustentável na favela do Capão Redondo em São Paulo. Fundou o Instituto O LADO B. do CAPÃO que tem como missão ressignificar a narrativa de violência até 2020. Sempre seguindo sua intuição, Bruno pretende realizar #10sonhosantesdos30.

Dimas Reis Gonçalves, integrante do projeto Guardiões Griô, atua como educador e mobilizador social por conta de sua experiência junto ao Programa Aprendiz Comgás. Se tornou educador “por insatisfação, por prazer, por necessidade de transitar e transformar. Mas ainda prefere ser nomeado de anfitrião ou facilitador”, pois se vê como um co-construtor do saber.

Mariana Belmont é jornalista, trabalha com mobilização e comunicação para políticas públicas. Atuou como assessora de comunicação da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e na Secretaria de Habitação, ambos na Prefeitura de São Paulo. Foi coordenadora de comunicação do Mosaico Bocaina de Áreas Protegidas. Escreve para o Blog de Áreas Protegidas no HuffPost Brasil e faz parte do Movimento Imargem.

Mediador

Dal Marcondes é jornalista, 61 anos, diretor da Envolverde – Revista Digital. graduado pela Escola de Comunicação e Artes e especialista pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da USP e mestrando em Jornalismo Digital pela ESPM. Especializado em Jornalismo Econômico, conta com passagens pelas redações das revistas IstoÉ, Exame, Dirigente Industrial, pelas agências France Presse, Dinheiro Vivo, Agência Estado e pelos jornais DCI, Gazeta Mercantil e O Estado de S. Paulo.

Virada Sustentável São Paulo

ContAí é uma roda de conversa com especialistas e ativistas de diferentes áreas. Em formato descontraído e aberto à participação do público, promove reflexões sobre os temas que dizem respeito ao nosso futuro comum.

O post ContAí | Cidades | Kebrada pra que te Kero apareceu primeiro em Envolverde – Revista Digital.

Veja a Fonte da matéria

escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Related Posts

Os comentários estão fechados.

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!
©
Pryzant Deisgn