Ampliação do Canal do Panamá começa a navegar em junho

Por Iralís Fragiel, da IPS –

Cidade do Panamá, Panamá, 4/4/2016 – No dia 26 de junho será inaugurada a ampliação do Canal do Panamá, alguns meses antes de completar uma década desde a aprovação desse megaprojeto em referendo pela população do país, e 102 anos depois de essa via interoceânica começar a operar.

O canal, que une os oceanos Atlântico e Pacífico na parte mais estreita do istmo centro-americano, conecta atualmente 133 rotas marítimas e atende a 1.700 portos em 160 países. Com sua ampliação, permitirá o trânsito de navios de maior tonelagem, os chamados Neopanamax, com capacidade para até 13 mil toneladas, em lugar do teto atual de cinco mil toneladas.

Nesse vídeo, a IPS conta detalhes da história do canal, bem como da grande obra de engenharia que está por trás da ampliação iniciada em setembro de 2007, com custo oficial de US$ 5,25 bilhões. A reportagem se apoia em imagens históricas, atuais e da obra de ampliação da rota de transporte marítimo à qual está ligada a vida do Panamá desde seu nascimento como país, em 1903. Envolverde/IPS

 

O post Ampliação do Canal do Panamá começa a navegar em junho apareceu primeiro em Envolverde.

Veja a Fonte da matéria

escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.

Os comentários estão fechados.

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!
©
Pryzant Deisgn